Você sente medo? E o seu medo, te paralisa?

Sim, o medo me paralisa. Tenho medo de arriscar, de errar, de me machucar e machucar ao meu próximo.  Mas até que ponto o medo pode ser um amigo? Em algum momento da vida, tenho certeza que a grande maioria das pessoas já passaram por essa situação. Se preparam, organizam-se, se envolve….mas não enfrentam por medo, ou seja, não fazem o que precisa, ser feito!

Mas o que nos provoca essa sensação… sentir medo! A falta de confiança, ou a não aceitação, ou a zona de conforto, que você não se permite em sair? Mas, olha que coisa mais louca, preferimos ficar estáticos onde estamos, a lutar por aquilo que queremos, ou sonho!

A verdade que o medo morre de medo da ação. E como agir? É enfrentar mesmo, ir em frente. Mas é tão difícil não ter medo, é tão difícil enfrentar os riscos e assumir todas as possibilidades de algo não dar certo.  Como seria bom ter uma receita, um roteiro para poder seguir e atingir os nossos objetivos, os nossos sonhos…

medo2

Mas se você entrou nesse post, com esse interesse de buscar aqui um roteiro para vencer o medo, infelizmente vou te dizer… eu não tenho como te ajudar. Porque eu não tenho como me ajudar, pois enfrento hoje do mesmo mal. Tenho MEDO de seguir em frente, sim de ir em busca dos meus próprios objetivos, por medo de errar de não conseguir.  Entretanto,  tenho essa consciência, o que eu admito que é um primeiro passo. Admito que não tenho coragem de seguir em frente, tenho medo de arriscar, tenho medo de ir em busca dos meus sonhos. Mas não paro de sonhar, de querer e assim é uma luta comigo mesma.

Então caríssimos… se der medo, vá com medo mesmo! Comece, não espere pela coragem, ela nos encontra no caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *