Plano de Ação – Vença a Procrastinação

Não há nada pior do que a procrastinação.  E que raios de palavrão é esse? A procrastinação é  o ato de deixar tudo que se precisa fazer para depois. Ou seja, “a  procrastinação é um comportamento considerado normal ao ser humano, no entanto pode ser muito prejudicial quando começa a impedir o funcionamento de rotinas pessoais ou profissionais.” Pois é, triste não é mesmo.

Mas levante a mão ae quem nunca deixou uma tarefa para depois e se enrolou todo para entregar? Quem nunca não é mesmo. Bom, só consegui vencer a procrastinação quando deixei meus objetivos bem claros e definidos. E nada melhor do que definir as atividades e metas do dia do que um Plano de Ação.

E nesse post trago de presentinho o meu plano de ação diário. É só abrir o arquivo Plano de Ação  salvar a imagem para ser utilizada quantas vezes você quiser e precisar. Observe que o plano de ação é diário. Então é para ser usado todos os dias.

Plano de Ação - Procrastinação

E como eu faço: ou final de cada dia eu já começo planejando o meu dia seguinte, sendo assim:

1º Defino as atividades mais importantes que tem que ser feita no dia, quer um exemplo: Ir ao Dentista, entregar o relatório para o supervisor, etc. E geralmente são atividades que não podem deixar de serem feitas.

2º Na parte dos lembretes eu deixo marcado, por exemplo: Preciso ligar para o dentista, para confirmar a consulta; inserir a planilha financeira no relatório; aniversário da amiga. Faço com que os lembretes sejam interligados com as coisas mais importantes do dia

3º Divido meu dia em 3 parte: Manhã/ Tarde/ Noite . É claro que temos muito mais do que três atividades no dia para fazer, mas nesse campo deixo apenas as 3 coisas mais importantes que eu tenho que fazer no dia em questão

4º Cardápio do Dia – Já ouviram falar no menu semanal? Não? Então eu prometo falar no próximo post. Eu chamo esse “bunitinho” de menu semanal, porque ele me ajuda até nas compras e ainda consigo poupar um dinheirinho. Pois bem, não sigo a risca as dietas formulada pelos nutricionistas, aliás nem faço dieta. Mas nada melhor do que organizar o cardápio do dia, ainda mais se você assim como eu,  fica o dia inteiro fora. Você ganha tempo e dinheiro.

5º Rotinas de Limpeza de Casa – Se você assim como eu não tem uma secretária do lar que faça tudo para você, então “tamo junto colega”. Acredito que até quem tenha uma pessoa para ajudar nas atividades do lar, também precisa se organizar com a rotina da casa. Eu tenho uma rotina de limpeza que me ajuda muito, e não preciso ficar grudada no serviço de casa, se vocês quiserem também posto aqui 😉

Esse é um plano de ação diário, para ajudar a organização do dia. Tenho o meu plano de ação para realizar os meus objetivos de vida, mas esse é para um outro post.

Espero que ajude! Bjim

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *