Produtividade – a palavrinha do momento

Já pensou o quanto se fala de produtividade hoje em dia? Todos querem ser mais produtivo, ter uma maior produtividade…

No cenário econômico de nosso país, o que mais notamos é a população lutando. Sempre para fazer mais e trabalhar/produzir ao máximo. No limite da exaustão, o trabalho tomou conta da maior parte do tempo de qualquer pessoa que segue um modelo de trabalho opressor.

Trabalhar e produzir é o que nos faz  sentir uteis! Não há problemas em trabalhar X horas a mais ou a menos. O problema é o que você entende por produtividade. E a produtividade não está somente ligada ao seu âmbito profissional. Você tem diversas áreas de responsabilidade na sua vida, e te pergunto: Como estão elas? Sua família, sua casa, seus amigos, sua vida social… como você está sendo produtivo nas suas áreas de responsabilidade?

aumento-produtividade

Você é feliz no seu ritmo de produção? Você tem tempo de fazer tudo o que quer na sua vida?

O trabalho é a sua área profissional e faz parte apenas uma área da sua vida. Essa reflexão se faz muito importante nesse momento. Buscar o equilíbrio é vital.  Produção não é apenas na parte profissional, importante é que você tenha um equilíbrio e entenda que não há necessidade de sobrecarregar a sua vida com tarefas que são demasiadamente exaustivas, só em prol de um resultado…você é muito mais do que isso.

As pessoas vem sofrendo com diversas doenças como: Síndrome do Pânico, Transtornos de Ansiedade, Depressão e entre outras, por conta desse mundo capitalista, acelerado e desacerbado que vivemos. Ora se não tivermos como manter o equilíbrio, entre nossas responsabilidades, não teremos saúde para viver o que há de mais importante para nós… E o que é mais importante para você? Já parou para pensar…e o que você faz para ter uma produtividade positiva para o que é mais importante para você…

TET

Com certeza você já caiu na famosa frase: Eu não tenho tempo! Te digo você não tem é uma organização pessoal que te defina a suas prioridades na sua vida. Pense Nisso!!! Talvez seja a hora e o momento para definir suas metas e objetivos, seus projetos de vida pessoal e profissional. Ter uma organização de vida para gerenciar a sua mente, não é engessar em tarefas e rotinas, mas sim ter uma organização pessoal para ajudar a levar a vida mais leve… e sentir tranquilo com todas as suas atividades em todos os âmbitos das áreas de responsabilidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *