Feliz 2017…Você já Traçou suas Metas?

Quase final do mês, mas ainda há tempo de desejar um feliz 2017 para todos e fazer uma perguntinha básica…E aí você já traçou as suas metas?  ou as famosas resoluções de ano novo? Estamos entrando num novo ano rodeados por boas vibrações e torcendo para que 2017 seja um ano de muitas glórias e realizações.

maxresdefault

Bom se você ainda não traçou as suas metas…corre lá caneta e papel na sua mão. Não perca tempo, você precisa de um objetivo para ir atrás dele. Não basta sonhar tem que executar, por isso a importância de traçar metas para alcançar os seus objetivos. Não entendeu? Tá confuso? Vamos lá…

Objetivo e meta são diferentes entre si. Objetivo é a descrição daquilo que se pretende alcançar. Meta é a definição em termos quantitativos, e com um prazo determinado.

Por exemplo, o objetivo de uma determinada pessoa é comprar um carro. A meta, por sua vez, terá de vir acompanhada de dois dados: a quantidade de dinheiro que ela precisará fazer a compra e em quanto tempo.

Uma dica que te dou planeje com estratégia, não adianta amigos, fazer uma lista com uma infinidade de metas, porque a frustração é certa. E não é por falta de motivação e determinação, é importante agir com estratégia e criar metas para cada importante área da sua vida.

20171

Quais são suas áreas de responsabilidade? Família; Casa; Trabalho; Amigos; Vida Social; etc. O importante é não deixar uma meta sobrepor à outra, quer um exemplo: você quer fazer uma viagem, comprar um carro e fazer uma reserva financeira esse ano. A verdade é que se você não tiver renda “gorda” você certamente não vai conseguir vencer essas metas, e vai ser muito frustrante. Saiba que a saída é fragmentar as metas em pequenos fascículos para que você possa ter foco e trabalhar em cima delas. Crie etapas de execução das metas com prazo e mantenha o foco.

Então mãos-a-obra? Vamos traçar objetivos e metas para 2017? Se você quer saber mais sobre o tema, descreva nos comentários e eu faço um outro post sobre o assutno

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *